Hoje foi um desses dias. Cheguei de manhã, pronta para enfrentar a verdade. Vim dizer adeus... até breve, até um dia, até quem sabe ......, talvez nunca.
Depois de tantos anos passados no mesmo sitio, a treinar meninas, mulheres, lutadoras. Foi o adeus.... o que custa... as memorias vêm, as lágrimas correm , os abraços prontificam se, as palavras custam , os corações choram.
Mais do que uma treinadora, fui amiga, psicóloga, educadora, autoritária, meiga, paciente, rabugenta, querida, verdadeira, directa.
Tudo tem um fim..
Foram anos a ensinar a treinar, a vê las crescer como atletas e indivíduos . Contribui para a sua formação como pessoas, ensinei as a lutar por um objectivo, a nunca desistirem dos seus sonhos , a serem fortes, persistentes.
Eu sei que vou ficar no coração delas, elas no meu, nas suas memórias, no meu pensamento!!
Foi o fim de um ciclo....... inicio de outro, nada acaba tudo se recicla.
Não voltarei a cometer os mesmos erros, mas sim voltarei ainda com mais paixão e garra para alcançar os meus objectivos. A experiência faz nos mais fortes, mais sábios mais exigentes.
Obrigada minhas companheiras......... até breve.
Boa tarde apesar de não a conheçer pessoalmente sei que as suas palavras são sentidas e verdadeiras dai tanto eu como a minha mulher e a minha filha Joana Martins que apesar de só ter 9 anos ficou bastante triste com a notiçia pois adorava ter aulas consigo visto ao longo de talvez 2 anos ter sido sempre bem tratada dai poder dizer que ela se empenhava a fundo numa coisa que adorava e adora que é a natação sincronizada para mais quando tinha a professora que adorava e que tão bem a ensinava . Espero sinçeramente que seja um até já quem sabe talvez noutro lugar . Obrigado por tudo .
ResponderEliminarObrigada pelas suas palavras, é mais uma menina que levo no meu peito com muito carinho, até breve.
EliminarNa verdade Silvia, não existe aqui uma verdadeira despedida mas sim um até já. Haverá sempre 2 versões e isto terá uma decisão final. A única coisa que eu não compreendo é como é que há pessoas que gerem um clube como o CNA, com história e triunfos e que, com alguma falta de inteligência e competência, expõem um treinador como tu e expõem o nome do clube e atletas apenas por uma questão de, ou casmurrice, ou febre de vingança. Assuntos destes têm de ser tratados com dignidade e, olhando para o teu currículo e dedicação ao CNA e atletas, não me parece que haja dignidade nas ações destes dirigentes. Mas mais historias deste género são publicamente conhecidas por parte desta direcção.
ResponderEliminarVamos ver o resultado final desta história, tendo eu a certeza que o nome do clube vai sair manchado devido ao autoritarismo dirigente e os atletas vão, por certo ser os verdadeiros prejudicados. Tens lugar em qualquer lugar do mundo como profissional e com provas dadas do teu profissionalismo e caracter humano reconhecido por todos. Há muito que o teu horizonte era outro. Nao é junto da incompetência que conseguimos vencer. Seás sempre a sereia que todos admiram. Parabéns pela tua atitude serena e respeitadora por todos os que te acarinham.
ResponderEliminarObrigada
EliminarParabéns, pelo trabalho realizado, sei que não é fácil tomar uma decisão difícil desta, mais é a vida, curta o que fez, com o caminhos de muitas glorias e sacrifícios, mais tudo vale a pena
ResponderEliminarNão te conheço pessoalmente, mais sei que realizou um ótimo trabalho!
parabéns Silvia você deixou muitas pessoas que admira, como profissional e pessoa Dema
Obrigada pelas palavras que aqui deixou, é sempre um orgulho saber que nos admiram. Vou continuar a ser quem sou..... LUTADORA
ResponderEliminarNao tenho palavras para toda esta situacao,so sinto revolta por ter "perdido"uma profissional,mas quando temos pessoas sem competencias a gerir uma empresa ,so fica as pessoas que tem que ser ao seu nivel ou inferiores porque as pessoas que sao superiores faz -lhes muita inveja. Como a Silvia e uma grande profissional e é superior a todas essas pessoas vai ultrapassar toda esta cabala que foi montada.bjs grandes e ate um dia destes.
ResponderEliminarObrigada Ana, ao ler as suas palavras , a garganta secou uma lágrima quis sair..... é difícil compreender certas coisas, mas a realidade é cruel. Mas tem toda a razão nunca baixei os braços e não é agora que o vou fazer. O futuro será bem melhor quando se larga aquilo que não nos deixou evoluir. Grande beijinho até breve.
ResponderEliminar